Home / Asilo para cães / Cuidados com o cachorro idoso

Cuidados com o cachorro idoso

Cuidados com o cachorro idoso

 

caoidoso

Asilo para cães
Asilo para cães Cotia
Residência permanente para cães
Asilo canino
Asilo para cães Sp
Asilo para cachorros
Cuidados com o Cachorro Idoso

Todos envelhecemos, fato! Agora, já parou para pensar na fase idosa de seu cãozinho?

Está preparado para lidar com a situação? Como gostaríamos que nosso cãozinho vivesse como nós, com o passar do tempo vamos nos tornando a par de uma situação que na maioria das vezes não esperávamos.

Chegou a fase idosa!

Cães a partir de 6 anos, já entram em uma fase de velhice, começam a ocorrer mudanças acentuadas no comportamento, na fisiologia, força, estilo de vida, alimentação, necessidade de atenção, enfim, tudo muda quando chega a velhice.

Com a vida movimentada dos grandes centros, muitos proprietários acabam não tendo a atenção necessária a ser dispensada com seus velhinhos.

Mas e agora o que fazer?

Hoje contamos com vasta experiência no cuidado de cães idosos e temos atendidos em nosso hotel um número cada vez maiores de cães idosos, que necessitam de ambiente especializado, atenção constante e diversos cuidados especiais, para ter aumentada a qualidade de vida nessa fase.

 

caoidoso2

Abaixo separamos as 5 principais dificuldades dos cães idosos e a melhor solução para esses problemas. Lembrando que iremos falar do aspecto de manejo do seu cãozinho, com relação a saúde é sempre importante manter a visita de seu cãozinho no veterinário atualizada, nunca de medicamentos ao seu cão sem antes consultar um médico veterinário.

1- Dificuldades de locomoção

Porque ocorre?

R.: Os cães assim como os humanos, acabam tendo organismo menos acelerado que o de um individuo jovem. Acabam muitas vezes perdendo mais do que seu organismo consegue recompor alguns itens essenciais, como o cálcio dos ossos e também ocorre desgaste nas cartilagens que geram dores, falta de flexibilidade, displasias, artroses, artrites, dificuldades de locomoção, dentre outras.

Como amenizar isso?

Evite pisos lisos e escorregadios, emborrachados são ideais. Existem suplementos e medicamentos que ajudam a diminuir a perda de cálcio, cirurgias podem ser indicadas em alguns casos, consulte sempre seu veterinário. Caminhadas constantes ajudam a fortalecer a musculatura, porém, o ritmo deverá sempre ser ditado por seu cãozinho. Nunca exagere ou deixe ele exausto. Evite fazer seu cão subir e descer escadas, deixe ele em locais planos e que ele não possa cair ou escorregar.

2 – Catarata e problemas de visão.

R. Com a idade é comum os cães ficarem com problemas de visão, em muitos casos isso pode deixar seu cão mais agressivo, irritado ou inquieto.

Como amenizar

Cirurgias podem ser indicadas nos problemas de catarata, aquela na qual o olho do cão fica esbranquiçado. Caso seu cão esteja perdendo a visão, é necessário que ele tenha o acesso restrito a um local que ele conheça bem e que não tenham obstáculos em seu caminho. Potes de água e comida devem sempre estar no mesmo local e de preferência erguidos e fixo, provavelmente ele irá chutar os potes, devemos nos prevenir. Quando formos lidar com eles,  devemos sempre conversar e fazer ele ter certeza que está seguro e na companhia de pessoas de confiança.

3- Problemas de incontinência urinária

É natural também os velhinhos começarem a perder o controle das suas necessidades, em casos mais graves é necessário usar fraldas.

Como amenizar

Devemos mantê-los em ambientes que ele possam fazer as necessidades livremente, devemos ter um Petshop de confiança pois a manutenção da pelagem irá ajudar a mantê-lo sempre higienizado. Tosas constantes e banhos secos e normais, são necessários. A higiene dos cobertores, almofadas e paninhos devem ser realizadas sempre que sujas, a fim de não termos problemas de pele e complicações secundárias.

4 – Frio e gripes.

Com o organismo menos acelerado é natural que seja mais difícil de manter a temperatura corporal, principalmente em tempos de frio.

Como amenizar

Devemos mantê-los sempre em casinhas, ter lâmpadas que esquentem, roupinhas e cobertores. Aquecer os nossos velhinhos é fundamental para uma boa saúde.

5 – Tártaros, queda dos dentes e dificuldade de alimentação.

É natural os cães perderem boa parte da dentição, sentirem dor de dente e apresentarem dificuldades de alimentação.

Como amenizar

Ter alimentação diferenciada, como papinhas, polentas e até mesmo uma ração mais mole para ajuda-los a comer. É natural nessa fase da vida os cães conseguirem comer somente alimentos bem molinhos. É importante mantê-los sempre alimentados para termos uma melhor saúde

Esperamos que com essas dicas você seja capaz de reconhecer alguns dos principais problemas da velhice do seu cão e possa ajuda-lo a ter uma melhor qualidade de vida!

caoidoso1

Veja Também

1 Comentário

  1. Gostei daqui. {Preciso de|Estou precisand

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Entre em contato conosco

Nao estamos online agora. Mas voce pode deixar sua mensagem em breve entraremos em contato. Caso prefira pode entrar em contato tambem via Whatsapp (11)9 7089-3137

Seja bem vindo, como podemos ajuda-lo?

Pressione ENTER to enviar