Home / Raças de cachorro / Cachorro Border Collie / Como escolher o melhor filhote de border collie de uma ninhada?

Como escolher o melhor filhote de border collie de uma ninhada?

Filhotes de border collie,

Como escolher um filhote de border collie?

bordercolliefilhote

border collie filhotes

TUDO SOBRE A RAÇA BORDER COLLIE. CLIQUE AQUI

QUER COMPRAR BORDER COLLIE? FILHOTES? CLIQUE AQUI

CONHEÇA OS BORDER COLLIES DE NOSSO CANIL CLIQUE AQUI

 

Conhecemos melhor a raça Border Collie e decidimos ter um como cãozinho de estimação, agora, como devemos proceder na Compra do filhote de border collie, para evitarmos surpresas desagradáveis adiante?

Precisamos entender alguns quesitos básicos para realizar uma compra de um filhote da maneira como imaginamos, sonhamos.

A raça Border Collie tem uma variação imensa de cores e tipos de pelagens, além de ter uma variedade grande de temperamentos, basicamente temos duas linhas de Border Collie, cães de trabalho e cães de exposição. Hoje em dia devido ao convívio das grandes metrópoles podemos incluir nessa lista uma terceira opção que é companhia.

Borders de trabalho, geralmente tem a pelagem mais curta e incansável energia, principalmente quando filhotes até cerca de 2 anos de idade. Necessitam de donos muito mais atentos as necessidades deles, de exercícios físicos e tempo junto com eles.

Já aqueles de exposição, tem  uma pelagem mais densa e um temperamento mais ameno, filhotes pode ter um pouco mais de energia. Costumam necessita de maior cuidado com a pelagem e menos exercícios que aqueles de linha de trabalho.

Aquele terceiro grupo, vem de cães que não tem prova em trabalho ou exposição. Uma criação de cães “convencional”, a maioria do mercado de filhotes.

OK, agora já entendemos um pouco a respeito daqueles cães que podem ser mais agitados e com pelagem menor e menos agitados e pelagem maior.

Outro fator importante é que, cerca de 85% das pessoas ao visitar um canil simplesmente não questionam sobre o temperamento do cão ou daquela linha que é criada no canil, como o temperamento dos pais que será basicamente o reflexo dos filhotes, há excessões.

filhotebordercollie

O criador acompanha o nascimento dos filhotes e seu desenvolvimento até a fase na qual vai ser vendido, e conhece cada filhote e pela experiência poderá dizer qual será aproximadamente o perfil daquele cão na fase adulta. Portanto, devem questionar de acordo com o perfil que você tem, pessoas mais calmas devem optar por filhotes mais calmos, pessoas mais agitadas, esportistas ou que tem mais tempo para se dedicar ao seu cão devem optar por cães mais agitados.

Até hoje nunca vi uma pessoa se arrepender da compra de um Border Collie, pois todos são fantásticos. Mas com certeza existem aqueles que se adaptam mais a nosso perfil, e para se obter o total da inteligencia desses cães, devemos adestrá-los desde cedo, a partir de 35 dias de vida podemos iniciar, sempre com método de reforços.

E quando tiver alguma dúvida com relação a compra de um filhote, deverá consultar mais de 1 criador e profissionais de comportamento canino como adestradores.

Em nosso blog você encontra um pouco mais de informações sobre Border Collie

Como adestrar um Border Collie CLIQUE AQUI

Quais são as qualidades de um Border Collie CLIQUE AQUI

Veja Também

1 Comentário

  1. Boa noite, estou pensando em iniciar um canil provavelmente de border collie por tenho um cão da raça e sou muito satisfeito com ele. Venho pesquisando bastante sobre o área e cada vez me interesso mais, porem n consigo achar Nd de como escolher uma boa matriz, será q vc poderia me ajudar? Desde já grato!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Entre em contato conosco

Nao estamos online agora. Mas voce pode deixar sua mensagem em breve entraremos em contato. Caso prefira pode entrar em contato tambem via Whatsapp (11)9 7089-3137

Seja bem vindo, como podemos ajuda-lo?

Pressione ENTER to enviar