Home / Destaque / Adoção de cães

Adoção de cães

Adoção de cães

Como saber o perfil de temperamento?

Saiba tudo sobre o perfil do temperamento do cachorro que você vai adotar ou doar.

Quero adotar um cachorro

Como sabero perfil de temperamento de um cachorro?

Existem diversos perfis de cães, e é fundamental na hora da adoção ou doação você saber exatamente qual o perfil do cachorro que você está lidando.

Perfil canino é um tema complexo e para que você possa entender iremos Classificar de maneira grotesca três aspectos, nível de agressividade, nível de energia e porte.

Quer saber mais sobre perfil de cachorro e raças de cães? É indispensável você conhecer meu curso de adestramento e ampliar seus conhecimentos sobre perfil de cães e adestramento:


Quero comprar meu curso de adestramento com Adestrador André Agramonte e me tornar uma pessoa com amplo conhecimento em adestramento e perfis caninos.

Nivel de agressividade

Como o próprio nome sugere, é o quão agressivo o cachorro em questão se apresenta com pessoas conhecidas ou estranhos, e podemos dividir os cães basicamente em 4 classes:

Cão Agressivo

Basicamente um cão agressivo irá apresentar agressividade em várias situações e o que você precisa entender é que um cachorro assim dificilmente irá se dar bem com famílias que não tenham experiência. Vejo muitas pessoas procurando cães agressivos para serem cães de guarda, péssima escolha em 90% dos casos temos acidentes envolvendo cão e proprietários ou terceiros.

Cão de agressividade mediana

É um cão que é amoroso com o dono e pessoas conhecidas e agressivo com estranhos, ou agressivo em algumas situações. Para esses tipos  de cão também é indicado que o proprietário tenha experiência em lidar com cães, porque caso não tenha o cão pode ver em algumas situações oportunidades de dominar o proprietário ou terceiros para que esses façam suas vontade.

Cão não agressivo

Sendo um cão seguro e não agressivo, é o perfil de cachorro que qualquer pessoa gostaria de ter, sociável e agradável com todas pessoas e cães.

Cão medroso

Temos que tomar cuidado com esse tipo de cão, porque pode se tornar agressivo por medo, geralmente, é um cão que não gosta de mudanças.

É importante na hora da adoção você ter pleno conhecimento do cachorro que está levando para casa, ou caso, você seja protetor, deverá saber exatamente o perfil do cão que você está doando para ter certeza que irá se adaptar na casa do novo dono.

Após ter certeza sobre o perfil do cão, é importante saber qual é o porte do cachorro e se você poderá atender ao que o cão precisa tanto de espaço, quanto de exercícios e normas no ambiente que você vive.

Por isso existem as raças de cães, Raças são nada mais nada menos que padrões de tamanho e de comportamento que deve-se esperar de cada cão. Por isso na hora de adotar um cachorro, caso ele não seja de alguma raça específica deve-se ter pleno conhecimento em perfil de comportamento e genética no caso de filhotes para se estimar o tamanho que o cão vai ficar e qual comportamento irá apresentar na vida adulta.

Ainda tem dúvidas sobre cães? Me escreva terei o maior prazer em responder.

Abraçoa até a próxima

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Entre em contato conosco

Nao estamos online agora. Mas voce pode deixar sua mensagem em breve entraremos em contato. Caso prefira pode entrar em contato tambem via Whatsapp (11)9 7089-3137

Seja bem vindo, como podemos ajuda-lo?

Pressione ENTER to enviar